sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


Marketing


Segue abaixo o ciclo do marketing o profissional em marketing tem  que entender quais são esses ciclos.

Necessidades são etapas que eu preciso para sobreviver , necessidades latentes são aquelas que estão proxima aacontecer.

Desejo : É o que eu escolho para satisfazer a minha necessidade " escolha ".
Demanda : É quando varias pessoas procuram o mesmo desejo .
Produto : É tudo quilo que possa atender o desejo .
Troca : É a entrega do produto ao consumidor .
Transação : É a forma que a troca acontece na negociação ou seja o cliente paga e a emprega dispõe do produto .
Mercado : Onde as pessoas que compram possam encontrar as empresas que vendem o produto. 


No marketing existem 2 tipos de produto os Produtos Tangiveis e os produtos Intangiveis.


O que é tangível  e intangível no marketing

O que é tangível e intangível no marketing A definição clássica diz que um produto, além de ser um bem, um serviço ou uma idéia que satisfaz necessidades de consumidores, possui atributos tangíveis e intangíveis. Os atributos intangíveis são benefícios emocionais e a satisfação abstrata. Aspectos como marca e atendimento, por exemplo, que podem, inclusive, aumentar o valor do produto físico. Pense, por exemplo, na norte-americana Starbucks. Ela cresceu porque agregou um novo significado ao hábito de tomar café e transformou-o em uma experiência. Para muitas crianças, comer um sanduíche no McDonald’s é muito mais gostoso do que em qualquer outra lanchonete. E isso não se deve apenas aos ingredientes e modo de preparo dos lanches. É o valor do intangível, presente no McDonald’s, na Starbucks e em diversos outros produtos e marcas. Num primeiro momento, isso soa como algo óbvio. A grande maioria de nós já ouviu falar sobre o valor do intangível e como ele ajuda na construção de marcas. No entanto, é mais comum nos concentrarmos nos aspectos tangíveis do que nos intangíveis — e isso vale para consumidores e gestores. Em parte, isso ocorre pela materialidade dos atributos tangíveis. Eles podem ser vistos, sentidos, apalpados. Contudo, há outro aspecto, não tão perceptível assim, relativo aos serviços. Na teoria hyundai hb20 é possível distinguir produto de serviço. Na prática, porém, essa distinção muitas vezes não existe ou é extremamente sutil para ser percebida. “Não há essa coisa de setores de serviços. Apenas em certos setores os componentes de serviço são mais importantes ou menos importantes do que nos demais. Todos atuam em serviços”, afirma Theodore Levitt. Uma das principais características dos serviços é justamente sua intangibilidade, que faz com que os consumidores procurem por sinais ou evidências da qualidade do serviço. É justamente por causa dessa característica que as empresas de serviços buscam “deixar tangível o intangível”, ou seja, procuram materializar a qualidade em suas instalações, equipamentos, pessoas. Ora, se como afirma o professor Levitt, todas as empresas, em maior ou menor grau, atuam em serviços, é grande a fatia das que concentram suas atenções no tangível. E é aí que reside um enorme risco mercadológico: o de valorizar demais os atributos tangíveis em detrimento dos intangíveis. Compreender e explorar os vários benefícios emocionais e psicológicos do produto é uma competência que os gestores devem desenvolver. No entanto, se os mesmos concentram seus esforços apenas nos aspectos materiais, tornam suas marcas vulneráveis à investidas de outros concorrentes que consigam administrar melhor os anseios emocionais dos consumidores e se relacionar com eles.



A importância dos 4 Ps
O profissional de marketing tem que compreender a importancia dos 4 Ps.

  Produto

  Preço

  Praça

  Promoção

Na sessão de videos temos um video onde ele define cada um desses 4 Ps e ainda fala sobre os outros 4 Ps pois na realidade existem 8 Ps mais vamos compreender 4 de cada vez pra quem quiser o video fala logo dos 8 .


F ico por aqui agora até a proxima pessoa 


obrigado

Charleston Rafael

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